Quem Somos

Somos uma Oficina de Manutenção em Serviços Especializados, Padrão H e F 3.

Iniciamos nosso trabalho em 1997, quando foi fundada a D.A – Aviação com o intuito de atender as Oficinas de Manutenção   homologadas RBAC 145, Padrão C e D. Pensando em  concentração de trabalhos como Ensaio Não Destrutivo pelos processos de  Partículas Magnéticas, Ultrassom, Liquido Penetrante e Correntes Parasitas (Eddy Current) estão para atender aos Ensaios que são requeridos pelo Fabricante de Célula, de Motor e de Hélice em seus  respectivos Manuais, Aferição e Teste em instrumentos, como Altímetro, Transponder, Modo C, Climb,  Velocímetro,  RPM, etc… com Revisão Geral em Alternador, Motor de Partida, Carburador, Bomba Mecânica de  Combustível, Injetoras, Distribuidoras (Divisor de Fluxo), Controladoras (Válvula Controladora de Fluxo), Magnetos, Válvula Manifold, Bomba Elétrica, Power Pack, entre outros, constante na nossa Lista de Capacidade. Desde  longa data com experiência em  Conversão do sistema de Combustível (sistema de alimentação) de Avgás para Etanol e na atual conjuntura em cumprimento da IS Nº 137.201-0001.

Foi pensando na concentração de serviços que surgiu a D.A- Aviação Ltda. Com o foco na agilidade de atendimento e sua customização. Muito interessante administrar um só frete devido à logística, uma só política de gestão, ficando muito interessante  no envio de toda a gama de trabalho para uma só empresa, quando que, cada item deste citado acima, estaria sendo enviado para diversos lugares. Isso tudo surgiu para com a Diretora da Empresa, com experiência em Setor de SRM durante muitos anos na Empresa B.M.A- Birigui Manutenção de Aeronave Ltda, também situada em Birigui e de propriedade de seu pai, e posteriormente ao seu irmão. Sentiu a necessidade de haver uma empresa com este foco, devido a dificuldade encontrada no processo de fechamento da documentação vigente, quando cada artigo estava vindo de um lugar especifico, chegando em datas alternadas, com segvôos de datas  paralelas, tornando difícil  a feitura do Mapa de Artigos e consequentemente a dificuldade de atendimento a mesma data da Inspeção Anual  de Manutenção (IAM).

Sendo assim houve o surgimento da D.A-Aviação em Birigui, para facilitar a  gestão dos artigos aeronáuticos com concentração em uma só empresa.